Replica Handbags
Replica Longines Watches
Replica Watches
Replica Rolex
Replica watch
Replica Watches
Replica Watches
  C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   
Nanotecnologia
imagem
Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia - CBAN

Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia -CBAN  tem como função promover o intercâmbio, a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos, a formação e capacitação de recursos humanos em ambos os países;  elaborar e executar, por meio de núcleos de pesquisas, projetos de P&D voltados para a geração de conhecimentos, produtos e processos e apoio a laboratórios de interesse econômico e/ou social para ambos os países; elaborar estudos e propostas de mecanismos operacionais para a integração dos setores públicos e privados, estimulando a criação de empregos binacionais para a produção de produtos e processos nanotecnológicos; e,  estudar questões relativas a patentes e propriedade intelectual e industrial na comercialização de produtos e processos nanotecnológicos.

A estrutura do Centro é composta pelo Comitê-Gestor de Alto Nível Brasil-Argentina, pelos coordenadores nacionais, por um Comitê Assessor Binacional e por uma Secretaria Executiva em cada país.

No Brasil, a Secretaria Técnica está a cargo da CoordenaçãoGeral de Micro e Nanotecnologias, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Aos coordenadores nacionais compete exercer a direção do Centro e elaborar periodicamente programa de trabalho sobre Nanotecnologia e Nanociências, a ser submetido ao Comitê-Gestor de Alto Nível.

Ao Comitê Assessor caberá propor projetos e participar da avaliação dos programas de trabalho adotados pelo Centro. O Protocolo estabelece ainda que ambos Governos contribuirão, em partes iguais, para o financiamento dos Programas de Trabalho do CBAN.

Em 2006, foram então indicados pelos seus respectivos Governos os Coordenadores Brasileiros (Profs. Jairton Dupont e José d’Albuquerque e Castro) e Argentinos (Profs. Ernesto Calvo e Alberto Lamaña).

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
keyi de hua zai zhuye xie xia 468