C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   
Biotecnologia
imagem
CIEGB/ICGEB
Clique para ver todas as fotos de CIEGB/ICGEB
ICGEB

 

INSCRIÇÕES ABERTAS - Abertura do processo seletivos para projetos de pesquisa colaborativa (CRP) 2017 - prazo para submissão: 30 de abril de 2017

 

INSCRIÇÕES ABERTAS - Abertura do processo seletivo para propostas de Cursos e Eventos 2018 do ICGEB – prazo para submissão: 28 de fevereiro de 2017

 

 

Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia - CIGEB 

 International Centre for Genetic Engineering and Biotechnology - ICGEB


O Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia - CIEGB (ou ICGEB, em inglês) - foi concebido em 1983 com o objetivo de promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a aplicação pacífica da engenharia genética e da biotecnologia, particularmente entre os países em desenvolvimento, além de promover programas de pesquisa, de treinamento e de serviços de consultoria em todos os campos da engenharia genética e da biotecnologia.

O CIEGB foi estruturado em três Componentes centrais, localizados em Trieste, (Itália), em Nova Deli (Índia) e na Cidade do Cabo (África do Sul). O Centro apresenta também uma rede de Centros Afiliados localizados nos países membros, inclusive no Brasil.

O CIEGB é organizado por um Conselho de Governadores (Board of Governors), composto por representantes dos Componentes Centrais e por um representante de cada estado membro; por um Conselho Científico, composto por cientistas de excelência indicados pelos países membros; e por um Secretariado, responsável pelas funções administrativas do Centro. O Secretariado é composto pelo Diretor-Geral do Centro, pelos chefes dos Componentes Centrais e pelo staff científico e administrativo que opera a estrutura dos programas do Centro.

Atualmente, o CIEGB possui cerca de 61 países membros, organizados em forma de rede, distribuindo informações, orientando a pesquisa e capacitando recursos humanos para atuar em biotecnologia.

Com a finalidade de contribuir para o fortalecimento da base científica dos países membros, o ICGEB promove a interação direta entre cientistas internacionalmente reconhecidos por meio dos programas:

  • Bolsas de estudo:

http://www.icgeb.trieste.it/fellowships.html

  •  Encontros e cursos:

http://www.icgeb.trieste.it/meeting-proposals.html

  • Projetos de Pesquisa colaborativa (CRP):

http://www.icgeb.trieste.it/research-grants.html

Desde 2002, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, por meio da Coordenação-Geral de Biotecnologia e Saúde, exerce a função de ponto focal do ICGEB no Brasil e o seu Coordenador exerce a função de Liaison Officer do ICGEB no Brasil. O Liaison Officer exerce, entre outras atribuições descritas no Termo de Referência dos Liaison Officers, contido no Anexo III do documento ICGEB/BG. 11/21, o papel de intermediar a comunicação e a cooperação em prol do desenvolvimento de interações frutíferas entre o país membro e o ICGEB.

 

 

Abertura do processo seletivos para projetos de pesquisa colaborativa (CRP) 2017

Prazo para submissão no Brasil: 30 de abril de 2017

De acordo com o regulamento do ICGEB, as propostas de projeto de pesquisa colaborativa devem ser encaminhados pelo pesquisador brasileiro por e-mail (documento pdf) simultaneamente para o Liaison Officer do ICGEB no Brasil (icgeb@mctic.gov.br) e como cópia (cc:) para o ICGEB (crp@icgeb.org) até o dia 30 de abril de 2017.

Após análise das propostas pelo Comitê Científico do Brasil, o Liaison Officer do ICGEB no Brasil poderá apoiar até 3 propostas de projeto de pesquisa colaborativa (CRP) e 2 propostas de “early career return grants”. As propostas endossadas pelo Liaison Officer do ICGEB no Brasil ainda serão avaliadas na 23ª Sessão dos Conselhos de Governadores a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2017.

Para maiores informações sobre a chamada CRP, acesse os links abaixo:

http://www.icgeb.trieste.it/research-grants.html

http://www.icgeb.trieste.it/writing-an-icgeb-grant-proposal.html

http://www.icgeb.trieste.it/research-grants-impact.html

http://www.icgeb.trieste.it/faq-for-icgeb-grants.html

 

 

Abertura do processo seletivos para propostas de Cursos e Eventos 2018 do ICGEB

Prazo para submissão: 28 de fevereiro de 2017

De acordo com o regulamento do ICGEB, as propostas de cursos e eventos para serem realizados em 2018 devem ser submetidas online, até o prazo de 28 de fevereiro de 2017, por meio do link:

http://www.icgeb.org/meeting-proposals-application.html

Para maiores informações sobre o Programa de Cursos e Eventos do ICGEB, por favor acesse os links abaixo:

http://www.icgeb.trieste.it/meeting-proposals.html

http://www.icgeb.trieste.it/tl_files/Meetings/ICGEBmeetings2018_CallForProposals.pdf

http://www.icgeb.org/meeting-proposals-application.html

 

 

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação