C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   

imagem
voltar para seta ilustrativaPágina Inicial
Indicadores
São os principais indicadores na área de ciência e tecnologia (C&T), incluindo investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), públicos e privados e em atividades científicas e técnicas correlatas (ACTC) públicas. Produzidos no MCTI, estes indicadores são apresentados segundo diferentes domínios e perspectivas.
Última Atualização:27/04/2017
imagem imagem imagem
Reúne os indicadores básicos que permitem dimensionar a capacitação e capacidade de pesquisa de um país. Inclui o número de pesquisadores, de graduados e titulados com graus de mestre e doutor, segundo as áreas de conhecimento e distribuição geográfica.
Última Atualização:05/01/2017
imagem imagem imagem
A concessão de bolsas de formação são importantes instrumentos do governo com vistas ao apoio e ao desenvolvimento das atividades científicas e tecnológicas. Esta página apresenta as diversas modalidades de bolsas concedidas pelas principais agências de fomento do país.
Última Atualização:23/03/2016
imagem imagem imagem
Reflete a contribuição do Brasil para o avanço da ciência e tecnologia por meio do número de trabalhos científicos publicado em revistas indexadas, num quadro comparativo de países, segundo as áreas do conhecimento.
Última Atualização:04/01/2017
imagem imagem imagem
São considerados indicadores relevantes para se avaliar a capacidade do país transformar o conhecimento científico em produtos ou inovações tecnológicas. Os dados estão distribuídos por escritório de registro da patente, conforme o menu ao lado.
Última Atualização:21/02/2017
imagem imagem imagem
São apresentados alguns indicadores de inovação  nas seções Indústrias Extrativas e Indústrias de Transformação  e, atividades selecionadas de Serviços, da Pesquisa de Inovação Tecnológica (Pintec) realizada pelo IBGE.
Última Atualização:04/08/2015
imagem imagem imagem
Apresenta quadros comparativos de indicadores de C&T de países selecionados, permitindo identificar o desempenho relativo do Brasil. Destacam-se os dados sobre os dispêndios nacionais em pesquisa e desenvolvimento (P&D) públicos e privados, segundo os objetivos socioeconômicos e o número de pesquisadores.
Última Atualização:11/04/2017
imagem imagem imagem
Dados demográficos e econômicos usados na elaboração dos indicadores de ciência e tecnologia (C&T), tais como: população residente, população economicamente ativa (PEA) e em idade ativa (PIA), Produto Interno Bruto (PIB) e o fator de conversão para paridade do poder de compra (PPC).
Última Atualização:13/02/2017
imagem imagem imagem
Os Indicadores Estaduais de Ciência & Tecnologia são um conjunto inicial de indicadores apresentados segundo a Unidade da Federação, dão visibilidade ao trabalho da Rede de Indicadores Estaduais de C,TI – RIECTI e complementa a informação já disponível no portal dos Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação.
imagem imagem imagem
Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação