C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   
Mudanças Climáticas
imagem
Inglês  Espanhol  Francês 
Fatores de Emissão de CO2 para utilizações que necessitam do fator médio de emissão do Sistema Interligado Nacional do Brasil, como, por exemplo, inventários corporativos

ATENÇÃO: A verificação dos cálculos nos Fatores de Emissão de CO2 pela geração de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional do Brasil, PARA INVENTÁRIOS, detectou uma diferença a menor nos valores de nov/2012, jan/2013 e mar/2013. A tabela agora disponível encontra-se atualizada.


 


Os fatores de emissão médios de CO2 para energia elétrica a serem utilizados em inventários têm como objetivo estimar a quantidade de CO2 associada a uma geração de  energia elétrica determinada. Ele calcula a média das emissões da geração, levando em consideração todas as usinas que estão gerando energia e não somente aquelas que estejam funcionando na margem. Se todos os consumidores de energia elétrica do SIN calculassem as suas emissões multiplicando a energia consumida por esse fator de emissão, o somatório corresponderia às emissões do SIN. Nesse sentido, ele deve ser usado quando o objetivo for quantificar as emissões da energia elétrica que está sendo gerada em determinado momento. Ele serve, portanto, para inventários em geral, corporativos ou de outra natureza.


 

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação